ESPINHEIRA SANTA

Principais aplicações e benefícios:

ESPINHEIRA SANTA (Maytenus ilicifolia 

Problemas estomacais em geral, anticoncepcional, ação gastroprotetora, protege o estomago e evita formação de úlceras, alivia o refluxo, gastrite, cicatrização das úlceras já existentes, ação diurética, controla a pressão arterial, antiviral, combate o vírus da herpes.

Foram testadas a espinheira santa e a ranitidina e o efeito da espinheira santa foi igual ao efeito da ranitidina porém sem os efeitos colaterais presentes na ranitidina.

A espinheira santa conta com taninos que têm poder cicatrizante de lesões ulcerosas no estômago por controlar a produção de ácido clorídrico nos órgãos. 

Atua fortemente em casos de gastrite. Este benefício ocorre devido aos taninos presentes na planta que estão relacionados à diminuição da secreção do ácido clorídrico pelas células do estômago e assim atenuam a gastrite.

Tem ação antisséptica, devido à expressiva quantidade de taninos, atuando rapidamente na paralisação das fermentações gastrintestinais e é carminativa, por isso ela é indicada em casos de gases. 

Ação diurética: A espinheira santa tem ação levemente diurética devido à presença de triterpenos, composto bioativo, em sua composição. 

Alivia dores no estômagoPor evitar a secreção de ácido gástrico, a espinheira santa ajuda a aliviar as dores no estômago. 

Previne câncer de pele: Os triterpenos encontrados na espinheira santa possuem propriedades contra o câncer de pele.

Ação cicatrizante: A espinheira santa possui na composição os ácidos tônico e silícico, que possuem a ação antisséptica e cicatrizante. 

Espinheira Santa - Extrato - 60ml

Nutrientes da espinheira santa:

  • Epigalocatequina, que têm poder cicatrizante de lesões ulcerosas no estômago por controlar a produção de ácido clorídrico no órgão.
  • Ácidos tônico e silícico, que possuem a ação antisséptica e cicatrizante.
  • Taninos, que possui poder antisséptico por paralisar as fermentações gastrintestinais e analgésicos.

Posologia e Indicações de Uso:

  • 50 gotas diluídas em meio copo de água 3 vezes ao dia.