produtos

Principais aplicações e benefícios:

EXTRATO DE GENGIBRE (Zingiber officinale Roscoe).

Não traz toxicidade e pode ser usado sem medo em usos prolongados. 
É antioxidante.

Atua no sistema respiratório inibindo o desenvolvimento de bactérias e de vírus que causam infecções pulmonares como pneumonia, tuberculose dentre outras.

Tosse:
Um estudo no Japão demonstrou que o uso do extrato de gengibre foi mais eficiente do que o fosfato de Dihidrocodeina que é um antitussígeno sintético usado no mundo todo.

Tosse seca, tosse alérgica o extrato de gengibre é eficiente tanto como antibiótico para os pulmões, quanto para controlar a tosse.

Estômago:
Um estudo nos EUA, o extrato de gengibre foi testado contra a bactéria H. pylori que é responsável pelo desenvolvimento das gastrites e constatou-se muita eficácia no combate a essa bactéria.

Um estudo realizado na Arábia Saudita, demonstrou que o uso dos extratos de gengibre, conseguiu proteger as células da parede do estômago contra as agressões causadas por álcool e anti-inflamatórios químicos como diclofenaco, ibuprofeno, que destroem a parede do estomago, o extrato do gengibre protegeu nesses casos, a parede desse órgão tão importante do nosso corpo e a sua eficiência foi de 80% ou seja, ele inibiu 80% das agressões causadas por álcool e por anti-inflamatórios no estômago.

Enjôos e Vômitos: 
Em estudos realizados na Inglaterra foi constatado que em relação aos medicamentos sintéticos comerciais para controle dos enjoos o extrato do gengibre obteve os mesmos resultados. 

Anti-inflamatório (Bronquite, gastrite, tendinite, bursite,etc)

Uma pesquisa realizada no Kuait demonstrou que o gengibre em doses mais elevadas consegue reduzir significativamente a presença de substâncias pró inflamatórias na nossa corrente sanguínea, são aquelas substâncias que acabam desencadeando o processo de inflamação.

Dores Articulares (tendinite, bursite, artrite, osteoartrite, etc)

Uma pesquisa realizada na Dinamarca testou o uso de pacientes com osteoartrite e com artrite reumatoide e também com desconforto muscular e foi constatado uma melhora significativa em pacientes que faziam uso do extrato de gengibre.

Uma Pesquisa realizada no Irã, com pacientes com osteoartrite comparou a ação do extrato de gengibre com a do ibuprofeno e a ação do gengibre foi a mesma que a do ibuprofeno, sendo assim, fica provado que nesses casos de artrite, artrose, osteoartrite, artrite reumatoide, dores musculares, o extrato de gengibre é extremamente eficaz.

Uma pesquisa realizada na Georgia, um grupo de voluntários se submeteram a exercícios físicos capazes de causar lesão muscular, e aqueles que tomaram os extratos de gengibre antes dos exercícios físicos tiveram menores lesões. Ou seja, tiveram uma ação anti-inflamatória nas fibras musculares o que reduzia a dor, o inchaço e todo o processo inflamatório nos músculos.

Protetor do fígado / Hepatoprotetor

Uma pesquisa realizada na Índia e outra realizada na Nigéria demonstraram que a administração dos extratos de gengibre antes de paracetamol, inibia a destruição das células do fígado causada pelo paracetamol, se você não sabe, o paracetamol é um destruidor das células hepáticas e pode causar cirrose medicamentosa nas pessoas e sangramento do fígado.

gengibre

Antitrombótico:
Uma Pesquisa realizada no Kuait e foi verificado que o uso dos extratos do gengibre em dosagens mais elevadas. Houve uma redução das plaquetas sanguíneas, ou seja, o sangue ficou mais fluido e circulou com maior facilidade pelas artérias e pelas veias.

Fraqueza Cardíaca:
Uma Pesquisa realizada no Japão, demonstrou que o gengibre tem uma ação cardiotônica, ou seja, ele favorece a contração da musculatura cardíaca. Ao contrário do que muitos pensam, o extrato de gengibre utilizado em doses mais elevadas, causaram significativa redução da pressão arterial.

Diabetes:
Uma pesquisa realizada na Índia, demonstrou que o uso do extrato do gengibre foi muito eficiente em controlar a glicemia com ação muito similar à da glicazida que é um medicamento químico sintético utilizado para o controle da glicemia e também contribuiu para a diminuição da obesidade. Outro estudo constatou que o uso dos extratos de gengibre aumentou significativamente a disponibilidade de insulina na corrente sanguínea, ou seja, aumentou a produção de insulina e reduziu as taxas de colesterol. 

Colesterol:
Uma pesquisa realizada no Kuait demonstrou que os extratos de gengibre foi capaz de reduzir significativamente as taxas de colesterol do organismo.

Obesidade:
Uma pesquisa realizada no Japão demonstrou que o uso dos extratos de gengibre tem a capacidade de aumentar a excreção de gorduras da alimentação pelas fezes e foi comparado com um medicamento chamado Xenical e o resultado do uso dos extratos de gengibre foi muito parecido com os do Xenical, fazendo uso constante do gengibre antes das alimentações.

Aterosclerose:
Que é o endurecimento, o envelhecimento e perda de qualidade das nossas artérias que levam a problemas cardíacos seríssimos. Uma pesquisa Indiana demonstrou que o uso dos extratos de gengibre, reduziu expressivamente a formação de placas ateroscleróticas, que são as placas que se formam nas paredes das artérias e causam a aterosclerose.

Aparelho Reprodutor Masculino:
Uma pesquisa realizada na Republica dos Camarões e na Nigéria, duas pesquisas diferentes testaram e encontraram resultado muito parecidos com uma ação anti infertilidade e houve o aumento de testosterona na corrente sanguínea o que é muito importante no caso de disfunção erétil ou impotência sexual. 

Ação Antitumoral:
Uma pesquisa americana usando câncer de pele como experimento demonstrou que o extrato de gengibre causou redução da área do tumor e redução de células tumorais o que é muito importante já que o câncer de pele é um câncer muito agressivo e se espalha com muita facilidade. No caso de câncer no intestino, uma pesquisa americana demonstrou que os extratos do gengibre tem duas ações importantes, a redução da área tumoral e ainda reduziu a irrigação sanguínea do tumor, ou seja, reduziu a alimentação desse tumor o que leva as células tumorais a morte.

Nefroprotetor em casos de quimioterapia:
A quimioterapia traz grandes danos e problemas para o organismo para quem faz esse tratamento e uma pesquisa indiana demonstrou que o uso dos extratos de gengibre junto com os quimioterápicos, reduziu significativamente os danos causados por estes medicamentos aos rins.

Posologia e Indicações de Uso:

  • Adultos: 50 gotas diluídas em meio copo de água 2 vezes ao dia (antes do café da manhã e antes do almoço).
  • Crianças acima de 6 anos: 25 gotas diluídas em meio copo de água 2 vezes ao dia (antes do café da manhã e antes do almoço).